Jundiaí recebe mais de 3 mil pessoas no Pedala Tour

 Em Pedala Tour Jundiaí

Evento aconteceu no domingo, no Parque da Cidade, e reuniu ciclistas

de toda a região

Mais de 3 mil pessoas pedalaram neste domingo,26, no passeio ciclístico Pedala Tour Jundiaí. Realizado no Parque da Cidade, o passeio teve percurso de 10K e reuniu pessoas de todas as idades, incluindo idosos, adultos e crianças.

O clima foi de muita descontração durante todo o passeio. O empresário Rui Fernandes de Souza disse estar impressionado com a organização do evento. “Estão todos de parabéns, o evento foi ótimo e muito bem organizado”, afirmou.

A estudante Rafaela Guimarães também aprovou a iniciativa. “Espero que esse seja o primeiro de muitos. Não sou acostumada a pedalar, mas a partir de agora, vou começar a praticar mais esse esporte, pois adorei”, contou.

A largada foi dada às 9 horas e os ciclistas fizeram o percurso até a Prefeitura de Jundiaí. Durante todo o trajeto eles foram acompanhados por um trio elétrico e uma equipe de apoio do evento. Para finalizar, foi realizado um sorteio que premiou dois “sortudos” com uma bicicleta cada.

Para Eliane Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex, empresa patrocinadora do evento, a realização do Pedala Tour é muito positiva, pois estimula hábitos para uma melhor qualidade de vida. “Incentivamos inciativas que mobilizem a comunidade a praticar hábitos saudáveis e a pensar em alternativas para uma vida melhor”, disse.

Próxima edição

O Pedala Tour Jundiaí foi a última edição do evento em 2017. De acordo com o organizador, Bruno Wellington, da BW Eventos, há uma programação para 2018, que será divulgada em breve. “O evento está sendo um sucesso, as pessoas estão aderindo cada vez mais, por isso já estamos fechando a programação para o próximo ano”, declarou.
Além de Jundiaí, Amparo e Paulínia também realizaram o Pedalo Tour este ano.

Em Jundiaí, o evento foi realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e do Paulínia Racing Bicicross, e contou com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, Parque da Cidade e DAE Jundiaí e o patrocínio ouro da Deca e bronze da Pochet do Brasil.

Faça sua inscrição!

A participação é totalmente gratuita.