REGULAMENTO

Artigo 1º – (designação)

1.1. A o evento Pedala Tour Jundiaí 2017, a realizar-se no dia 26 de novembro de 2017, às 7h, com qualquer condição climática;

1.2.Pedala Tour Jundiaí 2017 é um projeto que contém um conjunto de atividades, que culmina no passeio ciclístico do dia 26 de novembro de 2017, sem objetivos competitivos e que conta com a participação de 2.500 pessoas;

1.3. 1.3. A largada e retorno ocorrerão no Parque da Cidade, Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho, Jundiaí/SP, com distância aproximada de 10 km, com percurso com terreno misto de terra, ciclovia e asfalto, que será amplamente divulgado no site www.pedalatour.com.br;

1.4. O horário da largada do passeio ficará sujeito às alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia e/ou segurança.

Artigo 2º – Inscrições no passeio ciclístico

2.1. O número total de participantes no passeio ciclístico será de 2.500 (Dois mil e quinhentos inscritos);

2.2. A inscrição é pessoal e intransferível, sendo certo que só poderão se inscrever pessoas com capacidade física e mental, que as possibilitem participar no evento, bem como, os maiores de 8 (oito) anos de idade e menores de 18 (dezoito) anos e pessoas com necessidades especiais só poderão inscrever-se mediante a apresentação da autorização do representante legal;

Parágrafo único – O participante que ceder sua Inscrição (número) para terceiro, sem a devida autorização dos organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora do passeio, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos no passeio.

2.3. Os interessados nas vagas que serão colocadas a disposição, poderão realizar as mesmas por intermédio de inscrição online (www.pedalatour.com.br), sendo esse o único meio de inscrição a ser utilizado pela organização.

2.4. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE parte integrante deste regulamento.

2.5. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na inscrição. Na existência de fraude, o (a) participante será excluído do evento, e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

2.6. As inscrições serão encerradas 05 (cinco) dias antes do domingo marcado para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico definido para o passeio.

Artigo 3º – Participação

3.1.  Só poderão participar no passeio ciclístico, aqueles devidamente inscritos no Site do Evento.

3.2.  Apenas serão admitidos participantes a partir dos 8 anos de idade completos na data do passeio ciclístico. Os representantes legais dos menores que participarem no passeio deverão preencher a declaração autorizando a sua participação; ceder todo os direitos de utilização de sua imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos.

3.3. A entrega dos kits Pedala Tour Jundiaí 2017 acontecerá no dia do evento, em local, horário a ser informado pela organização, no site www.pedalatour.com.br ou pelo e-mail dos inscritos.

3.4. O(a) participante que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits do passeio após o evento.

3.5. O kit somente poderá ser retirado pelo(a) participante inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição e RG.

3.6. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

3.7. O kit Pedala Tour Jundiaí 2017 do passeio será composto por camiseta, squeeze, boné e sacochila.

3.8. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados.

3.9. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

Paragrafo Único: O tamanho das camisetas está sujeita a alteração, de acordo com a disponibilidade. O(a) participante não poderá alegar impossibilidade de participar do evento, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.

Artigo 4º – Instruções e Regras de Segurança

4.1. Os(as) participantes deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada – 9h00), quando serão dadas as instruções finais.

4.2. Os participantes não poderão fazer acompanhar-se de animais, skates, patins, e ainda, de qualquer material que possa causar dano físico a terceiros;

4.3. Todos os participantes deverão seguir as instruções transmitidas pelos membros da organização do passeio e das respectivas forças policiais, sob pena de ser excluído do passeio;

4.4. A organização controlará o ritmo do passeio, a fim de evitar acidentes, mantendo uma velocidade moderada, sendo expressamente proibida a ultrapassagem dos membros da organização que farão o controle de velocidade;

4.5. Os participantes não poderão ultrapassar o separador central, nem as grades de segurança instaladas nas calçadas;

4.6. O(a) participante deve retirar-se imediatamente do passeio se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora.

4.7. Durante o percurso estarão distribuídas assistência médica, devidamente identificada, para atendimento emergencial aos ciclistas e um serviço de ambulância UTI para remoção, sendo o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na Rede Pública sob responsabilidade desta.

Artigo 5º – Exame médico esportivo

5.1. Os participantes deverão reunir as condições de saúde física e mental, necessárias ao ciclismo convencional, e no ato da inscrição, assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço inerente ao passeio em que vão participar;

5.2. Ao participar do Pedala Tour Jundiaí 2017, o(a) participante assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento do Passeio, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar do evento.

5.3. Todos(as) os(as) participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos(as) participantes.

5.4. O participante é responsável pela decisão de participar do passeio, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo do percurso.

Parágrafo único. O diretor do passeio poderá, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

5.5. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso do passeio que será garantida pelos órgãos competentes.

5.6. Serão colocados à disposição dos participantes sanitários apenas na região da largada/chegada do passeio.

5.7. A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos participantes, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação no passeio. Porém, em cumprimento as normas da CBC, será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos participantes e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

5.8. O(a) participante ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

Artigo 6º – Seguro individual

6.1. A organização do evento assegura aos inscritos um Seguro de Acidentes Pessoais, com um capital de morte ou invalidez permanente no valor de R$ 20.000,00 e despesas de tratamento até R$ 2.000,00. A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidos por este seguro, bem como, pelo furto ou roubo de qualquer objeto ou equipamento antes, durante ou depois do evento.

6.2. Seguro de Menores: Para Segurados menores de 14 (quatorze) anos, a garantia de morte acidental destina-se apenas ao reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas mediante apresentação das contas originais especificadas, que podem ser substituídas a critério da Seguradora, por outros comprovantes satisfatórios, não estando cobertas as despesas com aquisição de terrenos e jazigos.

6.3. Somente estão abrangidos pelo seguro individual, os participantes devidamente inscritos, não sendo de responsabilidade de organização a participação de terceiros em caso de doação da vaga com a entrega de numero de inscrição, conforme parágrafo único do inciso 2.2 deste regulamento.

Artigo 7º – Uso de imagem

7.1. Com a participação no Pedala Tour Jundiaí 2017, cada participante autoriza expressamente a associação Paulinia Racing Bicicross/Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura (ou seus com direito) a utilizar ou fazer utilizar, reproduzir ou fazer reproduzir o seu nome, sua imagem, sua voz e sua prestação esportiva no quadro do Pedala Tour com vista à exploração direta ou indireta ou sob forma derivada deste passeio em todos os suportes publicitários no Brasil, e no mundo inteiro, por todos os meios conhecidos ou desconhecidos atualmente; ver autorização anexa a este regulamento.

7.2. O preenchimento por parte do Participante dos respectivos dados de caráter pessoal e sigiloso no Pedido de Adesão determina o seu consentimento para que esses dados e a informação sejam incorporados num arquivo de clientes, pelo qual é responsável a Paulinia Racing Bicicross, com sede na Rua. Dos Estados, S/n- Monte Alegre/Paulínia/SP – CEP:13140-502, cuja finalidade é a realização de estudos de marketing, o conhecimento e a fidelização dos clientes.

Artigo 8º – Suspensão, adiamento e cancelamento do Passeio

8.1. A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos participantes, poderá determinar a suspensão do passeio, iniciado ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspenso o passeio, por qualquer um destes motivos, este será considerado realizado e não haverá designação de um novo passeio.

8.2. Os(as) participantes ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão do passeio (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

8.3. O passeio poderá ser adiado ou cancelado a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicado aos inscritos esta decisão pelo site oficial do passeio.

Artigo 9º – Disposições gerais

9.1. Ao participar do Pedala Tour Jundiaí 2017 o(a) participante aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação no passeio, antes, durante e depois do mesmo.

9.2. Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

9.3. A segurança do passeio receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

9.4. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento participantes ou equipes especialmente convidadas.

Artigo 10º – Disposições finais

10.1. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail, através do site www.pedalatour.com.br, para que seja registrada e respondida a contento.

10.2. A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial do passeio.

10.3. Todos os casos omissos ao presente regulamento, bem como respectivas alterações, serão decididos pela organização do Pedala Tour Jundiaí 2017.

10.4. Ao se inscrever neste passeio, o participante assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Ao aceitar o presente termo o participante declara para os devidos fins de direito:

1. Estou ciente de que se trata de um passeio com distância aproximada a 10 Km;

2. Estar em plenas condições físicas e psicológicas de participar deste evento, não existindo impedimento médico que o impeça de praticar tal atividade física;

3. Que todas as informações cedidas no momento da inscrição são verídicas e os documentos existentes;

4. Que leu e aceita integralmente a todos os termos do regulamento.

5. Declara que não portará, nem utilizará, nas áreas do evento, percurso e sorteio de brindes, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

6. Autoriza o uso da imagem, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Organização, mídia e patrocinadores.

7. Estar ciente que todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo participante será suportados única e exclusivamente por este, isentando a Organização pelo ressarcimento de qualquer destes custos, mesmo em caso de cancelamento ou suspensão.

8. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação neste evento (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a PAULÍNIA RACING BICICROSS e seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação neste evento.

9. Compreende e está de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer por consequência da participação neste evento.

logo-bco-jundiai

Dá para ter um estilo de vida mais saudável com a prática de atividade física. E se for ao a livre, fica ainda melhor. Essa é a proposta do Pedala Tour Jundiaí, que vai unir saúde com lazer e entretenimento saudável. O ambiente escolhido não poderia ser melhor: o Parque da Cidade – um espaço para lazer, esporte e contemplação do meio ambiente, com suas árvores e animais, fundamentais para manter o equilíbrio climático que precisamos. Não fique de fora, venha com a gente.

Dúvidas, críticas ou sugestões.